É fato que quase acordamos tarde demais, os jargões do Bolsonaro e de toda a direita como aqueles que “quase nos tornamos uma Venezuela” realmente é verdadeiro e não tem nem um exagero nisso. Se prestamos bem atenção encontraremos várias semelhanças em Bolsonaro e Nicolas Maduro.
                      Mas calmem-se, longe de mim comparar nosso presidente com um monstro sanguinário que aparelhou todos os poderes, mas com a ajuda do seu antecessor. Isso talvez se encaixaria melhor com Haddad na presidência ou o capitão Ciro Gomes.
                      O que mudou na campanha é isso aqui, o YouTube, a internet, as opiniões, as pessoas, o que realmente mudou foi a politização das massas. E vejam só, justamente isso aqui está atrapalhando o governo ou pelo menos uma boa parte disso aqui.
                      Antes de prosseguir deixa eu esclarecer que sou um apoiador de Bolsonaro, me considero de direita talvez não um conservador, mas da ala da direita comunitarista e por vezes crítico de tudo e de todos.
                       O que acontece é que muitos se fecharam em suas bolhas, interesses, dinheiro e poder acabaram corrompendo boa parte no tsunami de direitistas. Na onda Bolsonaro veio Doria, Alexandre Frota e muitos que traíram o governo de forma incabível. Bolsonaro já vinha errando desde a campanha e não enxergamos isso.
                        Como pode Aras na PGR? Como pode o próprio filho traindo seus eleitores? E não estou falando só de Carlos, e o caso do Queiroz juntamente com seus laranjais de sei lá o que. To falando de Flávio Também. Afinal pra que tanto empenho para uma embaixada ainda mais agora que estamos enfrentando todos os problemas possíveis. Meu Deus parece que estamos em um pesadelo onde acordar e voltar com o cachaceiro comandando esse galinheiro aparentemente estaria sendo um favor.
                        Realmente o cachaceiro não errou em nada, ele acertou em tudo só não contava com a piedade de Deus ou de forças do universo para com um homem e uma simples equipe da Policia Federal.
                        Pelo menos disso a gente sabe muito bem, Bolsonaro não está nos enganando ele está apenas errando e graças a Deus ´por isso.
                        O problema que eu vejo nessa discórdia da direita é a militância. Parece um espelho da militância Lulo-Petista. Parece muito com militantes sem terras com livros de Olavo de Carvalho apesar do ícone de respeito que verdadeiramente concentramos a razão.
                        Ainda dá tempo? Claro que dá, desde que Bolsonaro acorde e não acorde de acordo, mas sim abra o olho. Ir na Igreja ajoelhar para Edir Macedo pode até conquistar uma parte do eleitorado de gado da universal, mas não garante NADA entre a massa.
                        Não foram os crentes que elegeram Bolsonaro, foram os ateus, espiritas, cristão e tudo mais. Esse governo novamente e repito não pode ser como um cavalo e olhar apenas para onde deve seguir pois que conduz a carroça não é você Bolsonaro e muito menos seus filhos. Quem conduz essa carroça chamada Brasil é o povo.
                         Por isso eu imploro a sua militância da Ala Olavista e da direita Flaviana. Olhem por essa nação, desempregada sem comida, moradia, sem médicos nos hospitais sem nada. Se Deus está contigo Bolsonaro pare de dar ouvido aos militantes e dê ouvido para ele. Afinal dizem que Deus age através de alguns. Mas não seja como Edir Macedo pois esse povo sofrido e por tantas vezes enganados não é como os que frequentam a universal.
                          Pra te tirar daí não precisamos de muita coisa pois munição contra você basta esperar abrir a boca. Parece frase de esquerdista, mas eles também têm razão. Quando você aceitar as críticas e olhar pra esse povo com um olhar panorâmico aí sim. Teremos esperança.

TEXTO: Angelo Rios